Como criar um canal cover de sucesso no Youtube (é mais fácil que parece)

Tempo de leitura: 2 minutos

Vídeo cover no youtube

Este é o primeiro conteúdo de 2017! Desde já, eu te desejo um feliz ano novo e que este ano seja o melhor da sua vida.

Para começar com o pé direito, vamos estrear um novo formato de vídeo-conteúdo. Desta vez, vou gravar alguns episódios respondendo perguntas que foram enviadas pelo Whatsapp.

Eu acredito que responder a sua dúvida é a melhor maneira de agregar valor na sua carreira, já que a sua pergunta também pode ser mesma de vários outros artistas independentes.

A primeira pergunta que eu respondi é a do cantor sertanejo Vitor Sales:

Vale a pena postar vídeo cover no YouTube?

RESPOSTA: Tudo vai depender do seu objetivo. Videos covers são ótimos para atração de fãs.

Você pode escolher algum cantor ou banda de muito sucesso, gravar sua música mais popular e colocar o nome do cantor original + o nome da música no título do seu vídeo. Fazendo isso, as chances de você ser encontrado por pessoas que pesquisam esta música no YouTube ou Google é maior.

Como você pode ver abaixo, é isso que grande parte dos artistas fazem quando publicam um vídeo cover:

DICA: Você pode usar vídeos cover no YouTube para atrair novas pessoas e usar outros formatos de vídeo (vlog ou músicas autorais) para reter o público no seu canal.

Como ter um vídeo cover de sucesso?

A questão principal não é se vale ou não criar um canal cover no YouTube e, sim, como fazer um vídeo cover que viralize na internet, já que isso é o mais difícil.

Para criar um vídeo cover de sucesso, você precisa ter um DIFERENCIAL muito forte, seja na interpretação da música, no arranjo ou na sua própria voz. Procure evitar vídeos cover que não se diferenciam da versão original. Se for pra ser igual, as pessoas vão preferir a música original, é óbvio.


Bom, espero que este conteúdo tenha te ajudado. Você pode se inscrever lá no meu canal do YouTube par acompanhar os novos vídeos sobre divulgação musical.

Participe também enviando sua pergunta em áudio ou vídeo pelo Whatsapp: (31) 9 9782-3496. Vai ser um prazer responder à sua dúvida.

6 Comentários

  1. Allan Dias

    Show! Um pergunta…
    Fazer um cover de uma música recém lançada(que o artista acabou de publicar) ajuda a fazer com que o vídeo seja visto mais facilmente? Ser um dos primeiros covers tem algum tipo de influência nas pesquisas?
    Desde já agradeço e peço desculpas caso minha pergunta seja tola.

    Abraços! =)

    Responder

    1. Com certeza! Quando uma música é lançada ela gera uma “ONDA”. E como toda onda, ela começa pequena, tem um pico e depois diminui. Gravando um cover no pico da onda (lançamento da música) com certeza vai te ajudar a ter mais visualizações.

      Responder
  2. Elizabete da silva costa criado

    Por aonde um cantora iniciante deve começa uma carreira?e como vencer á timedeiz?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *