8 dicas sobre como montar uma banda de sucesso, sem dor de cabeça

Tempo de leitura: 1 minuto

Como Montar uma Banda Dicas

Se você está buscando informações sobre como montar uma banda, parabéns. Você encontrou o conteúdo certo. Selecionamos para você 8 dicas simples e práticas para você montar uma banda do jeito certo e começar com o pé direito no mercado musical.

Infelizmente, o tempo de vida das bandas independentes aqui no Brasil é muito pequeno (a maioria não dura um ano). Isso devido a vários fatores: falta de organização, profissionalismo, expectativas exageradas e tudo mais.

Para tentar mudar este quadro, gravei um vídeo onde mostro 8 dicas que eu aprendi conhecendo algumas bandas que fracassaram e outras que estão no mercado ha mais de 20 anos. Assista ao vídeo abaixo:

Bom, vamos resumir as 8 dicas:

  1. Só aceite o convite para montar uma banda, se quem está te convidando é uma pessoa de confiança. Isso vai polpar muito do seu tempo.
  2. Pense bem. Uma banda é a melhor opção para você? Se você não sabe trabalhar em equipe e dividir os holofotes prefira uma carreira solo.
  3. Comece pensando no longo prazo, escolha pessoas de fácil convivência e não desista facilmente. Não comece uma banda pensando “vamos ver no que dá”.
  4. Priorize a qualidade musical de todos os integrantes. Se está difícil para os bons, imagina para os meia boca. Antes de sair por aí divulgando, seja um bom músico.
  5. É muito importante construir sua marca desde o começo. Nosso treinamento de marketing musical pode te ajudar nisso (mais informações no botão abaixo do post).
  6. Todos devem ter voz ativa, mas defina quem será o líder.
  7. Divida funções específicas para cada integrante da banda. Defina a função que cada integrante terá nos bastidores e no gerenciamento da banda (agendamento de shows, divulgação, transporte e etc).
  8. Não pense só na música. Busque conhecer tudo que envolve o mercado musical: marketing musical, direito autoral, music business, gestão financeira e tudo mais que puder te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *